top of page

Conheça Giu Terra

  • Foto do escritor: olhar cósmico
    olhar cósmico
  • 10 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

Atualizado: 13 de mai. de 2023

Giuliana Shimada Terra, 25 anos, multiartista, natural de Mogi das Cruzes, teve o seu primeiro contato com a dança aos 5 anos, e desde então segue sua caminhada profissional no nicho artístico.


Mais conhecida como Giu Terra, ela conta que desde pequena brincava de ser coreógrafa e professora de dança, e que, com 17 anos, teve seu primeiro trabalho profissional em uma companhia de Jazz Dance, onde teve a oportunidade de trabalhar em Los Angeles. Ela também conta que sempre se dedicou aos estudos e frequentou diversos festivais de dança, e com isso, começou a se profissionalizar, se tornando auxiliar em aulas de dança. 


“A dança é a maneira mais autêntica de me expressar e me conectar comigo e tudo que não sou eu. A dança pode trazer a capacidade de expressão e comunicação a nível íntimo, físico, espetacular, sinestésico, coletivo, cultural, ancestral, comercial, meditativo, espiritual, subjetivo, objetivo, emocional, revolucionário e mais a quaisquer níveis que o artista e também o observador se propõem.”. 


A certeza da vida artística veio quando ela se sentiu conectada com o improviso, o deixar-se dançar pela música, estar realmente presente no momento e deixar que ele alimente a dança, apenas observando dentro e fora, dançando inconscientemente consciente.


Sua inspiração pela arte vem através do que é excêntrico e autêntico. Além disso, seus amigos artistas também são uma inspiração para Giu, e por último, mas não menos importante, a inspiração pela sua avó Cida (em memória), M.Adami Terra, artista, arte-educadora, artesã, mulher e mãe.


Giu Terra, também conduz outros projetos no ramo da arte. Ela faz parte do projeto musica LÍQUEN, com o André Barth (@anikulapolive), onde a ideia é romper os limites das vertentes da música eletrônica. Em breve, a dupla lançará seu primeiro álbum. 


Além do projeto musical, tem um brechó virtual, chamado Botega Baleia, faz tatuagens handpoke (tatuagem feito à mão com a agulha de tatuagem, ponto a ponto) e faz parte de três coletivos: Clã Dahlia; Kultcha Crew; Zoom Records.


Siga a Giu Terra nas redes sociais e acompanhe sua jornada artística!










Créditos da foto: Bruno Camargo



Créditos da foto: Bellatrix




 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2023 por Olhar Cósmico

bottom of page