Conheça o projeto Ana Beatriz Mac
- olhar cósmico
- 18 de abr. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de abr. de 2023
Ana Beatriz Machado, 32 anos, pisciana, natural de Campinas, multiartista, iniciou no mundo da arte aos 5 anos e desde então atua em áreas como dança terapia, empoderamento feminino, empreendedorismo dentro do autoconhecimento, espiritualidade e atendimentos terapêuticos como reiki, mesa quântica, xamanismo, meditação guiada e oráculo.
Há mais de 20 anos no ramo, Ana Beatriz teve seu primeiro contato com a arte quando pequena através das aulas de ballet na escola, e desde então sempre realizou cursos, aulas ou praticou em casa. Desde sempre já dizia que trabalharia com dança, pois sempre foi o seu sonho, mas ao longo dos anos sua vida foi tomando outros rumos.
“Minha vida tomou outros rumos, me formei em relações públicas e mesmo em um escritório eu me lembrava da arte todos os dias. Em 2016 tive um despertar, então em 2017 comecei no caminho do autoconhecimento, comecei a fazer cursos, me aprimorar nessa área para mim mesma, sem nenhuma pretensão de trabalhar com isso, porque eu estava num processo de me conhecer, totalmente perdida sem saber quem eu era e então, depois do meu despertar, me aprofundei nessa área.”
Após 2 anos de muito estudo e autoconhecimento, Ana se especializou em terapia holística/complementar e em 2019 iniciou os atendimentos terapêuticos, onde iniciou o projeto Danza, um projeto que une a dança e a arte com o autoconhecimento e espiritualidade, a fim de ir contra padrões e senso comum que algum dia a ensinaram, ressignificando a arte.
Além da dança, Ana possui outros projetos como: uma página focada em textos sobre autoconhecimento e espiritualidade; encontros com círculos de essência feminina para trabalhar o empoderamento feminino, empreendedorismo dentro do autoconhecimento e espiritualidade; atendimentos terapêuticos individuais onde é realizado reiki, mesa quântica, xamanismo, meditação guiada, oráculo, entre outros; e eventos de música eletrônica chamado Roots Trance, onde realiza intervenções artísticas e espaço de cura.
Suas inspirações são os seus avós, pessoas que ensinaram o que é o amor genuíno, e que através deles encontrou a sua autenticidade. “Me inspiro nos meus avós, eles que me ensinaram sobre o amor genuíno, então deposito isso no meu trabalho, força, acolhimento, a resiliência, a leveza, sutileza, as dores, os sorrisos, até chegar na minha autenticidade: dualidade e expansão.”.
Para Ana, todas as apresentações são únicas e marcantes, e durante a dança ela mostra sua autenticidade. “Todas as apresentações foram bem marcantes, pois cada apresentação é única e representou um processo e fase da vida.”. Além disso, sua preparação é sempre sentir o ambiente e a partir disso colocar a intenção no que vai criar, sempre desenvolvendo a partir da sua verdade e com relação ao tema do evento.
“No dia da apresentação sempre me conecto com as intenções para direcionar a energia do trabalho com aquilo que eu quero que o público sinta, sempre focando no positivo. Foco nos meus ritos pessoais, pois acredito que tudo é energia, e como trabalho nessa linha da dualidade, é importante ter firmeza para que através da arte eu consiga passar uma visão, transmitir mensagens, impactar e expandir, passando desde as sombras até a luz.”.
Seu objetivo é fazer com que as pessoas consigam expor a arte que há dentro de si da forma mais natural e leve possível, ressignificando o conceito de arte.
“Se a arte te escolheu, não há nada que você possa fazer para mudar isso. Você pode estar dentro de um escritório entediado, que seu coração sempre vai pertencer a arte, não importa onde você esteja, e é isso que você nunca deve esquecer. A arte está dentro de cada um sempre apontando alguma resposta. Se você tem espírito livre e alma de artista, apenas siga seu coração com sabedoria e seja fiel a ele, busque, estude, questione, desconstrua, e construa sua própria autenticidade. Não existe ninguém no mundo igual a você!”.
Siga Ana Beatriz nas redes sociais e acompanhe seu trabalho!
@anabeatrizmac
@danzaquecura
@umuniversointerior
@moaraessenciafeminina
@rootstrancecrew
Comments