Conheça o projeto Apokryon
- olhar cósmico
- 22 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Ewerton Flavio Souza dos Santos, 28 anos, natural de Goiana, Pernambuco, teve o seu contato com a música eletrônica a partir da adolescência. Com isso, criou uma paixão pelo som e após algum tempo se tornou o idealizador do projeto Apokryon, participante das gravadoras Strupped Freak Crew e Metacortex Records, onde explora as vertentes de dark experimental e psycore.
Desde muito pequeno, a música sempre foi uma presença constante em sua vida. Vindo de uma família de músicos, com um avô maestro e irmãs cantoras, a arte sonora estava entrelaçada em seu DNA desde o início. Porém, seu contato com o meio eletrônico aconteceu em sua adolescência, durante o ensino fundamental, quando passou a ouvir psytrance com alguns amigos. A partir daí, a paixão por música eletrônica e cultura de festivais só cresceu.
Em 2017, após anos de intensas experiências em festas e raves, Ewerton sentiu um chamado interior para compartilhar suas próprias criações musicais. Inicialmente, ele começou como DJ, após realizar um curso de mixagem com seu amigo Diego, também conhecido pelo nome do seu projeto, Demondelic. A demanda do público e seu amor pela música o incentivaram a dar vida ao projeto Apokryon, que mais tarde evoluiria para Apokryon Live, com suas produções 100% autorais.
As influências para a criação de seu projeto foram diversas, mas destacam-se Audiosynthax, Kasatka, Orestis, Kozmofreak e Xis, com quem possui projetos paralelos. Para Ewerton, a música não é apenas uma forma de expressão, mas também uma jornada espiritual que o leva a estados meditativos, buscando transmitir essas sensações ao público em suas performances.
O início como DJ e produtor não foi fácil, e um dos maiores desafios que enfrentou foi a falta de oportunidades no cenário musical. No entanto, seu talento e dedicação abriram caminho para experiências marcantes. Uma delas foi quando, em 2018, ele foi convidado a tocar de última hora em uma festa, substituindo um DJ que não estava em condições de tocar. A resposta calorosa da pista e os aplausos no final da apresentação fizeram com que ele sentisse a magia de estar atrás dos decks.
Para Apokryon, tocar é mais do que entreter uma audiência; é uma conexão espiritual genuína. Seu segundo EP, "Surviving Mental Processes", foi um trabalho que exigiu intensidade emocional, refletindo seu momento de vida na época. Cada faixa carrega um valor sentimental profundo, e todas as composições solo são inspiradas em suas experiências espirituais e físicas.
O nome do projeto, Apokryon, é uma homenagem a Kryon, uma entidade energética magnética que se manifesta em Ewerton através da música. "Apo" é uma referência a essa entidade e também uma apologia às sonoridades e ideais que o projeto representa.
Ao longo de sua trajetória, aprendeu valiosas lições. Ele ressalta a importância de sempre buscar novos conhecimentos, nunca passar por cima de ninguém e fazer arte com o coração. Para ele, ser artista não se trata de ser famoso, mas sim de expressar sua verdadeira essência por meio da música.
Apokryon enfatiza que, através da música, é possível transcender fronteiras e tocar os corações de todos que se permitirem embarcar em sua viagem sonora.
Siga Apokryon nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Comments