Conheça o projeto BilyCore
- olhar cósmico
- 22 de jun. de 2023
- 3 min de leitura
Gabriel Frankenstein Martins, 22 anos, natural de São Paulo, capital, integrante do Nucleus High.bpm, Lucy Forest Rec, Khnum Records e Darkness Society, teve seu primeiro contato com a música eletrônica em 2015, após isso, iniciou sua trajetória em 2021 como DJ com o seu projeto, da vertente Psycore, BilyCore.
Seu envolvimento com a música começou em meados de 2015, quando descobriu artistas como Chapeleiro. Embora tenha tocado violão na infância, Gabriel encontrou seu verdadeiro amor pela música eletrônica e, atualmente, dedica-se a tocar atabaque com fervor religioso.
Gabriel conheceu o meio eletrônico durante seus dias de escola, em 2015, quando um amigo manifestou interesse em ser DJ. Juntos, eles exploraram gêneros como house e trance, apreciando artistas como Chapeleiro e Madragora. No entanto, essa fase inicial foi breve em sua vida musical. “Conheci a música eletrônica na época da escola em meados de 2015, com um amigo que queria ser DJ, ouvíamos house e um pouco de trance (Chapeleiro, Madragora, entre outros semelhantes), porém foi uma fase bem curta da minha vida na música eletrônica… Fui ter contato novamente com a música eletrônica no começo de 2021, quando por conta de alguns amigos que já eram mais experientes, fui introduzido diretamente nas vertentes de high bpm.”
Foi em sua primeira PVT que Gabriel sentiu o chamado para tocar e produzir música. Ao fazer amizade com DJs locais, ele aprofundou seu envolvimento com a música e a cena. Em meio a brincadeiras e conversas entre amigos, surgiu a ideia de começar a produzir música. Com tempo, paciência e dedicação, Gabriel começou a aprimorar suas habilidades musicais. Durante um período de isolamento devido à COVID-19 em 2021/2022, ele aproveitou a oportunidade para se concentrar na produção musical. Mesmo sem muito conhecimento ou estudo formal, Gabriel conseguiu finalizar sua primeira música. Foi nesse momento que ele começou a pensar em um nome para seu projeto, sem imaginar a proporção que alcançaria.
Suas maiores influências em seus primeiros dias foram projetos como Varazslo, Luuli, Orcoro e Mau (também conhecido como Mukhtar). Embora sua primeira música não fosse muito semelhante aos estilos desses artistas, eles foram fundamentais para despertar sua vontade de produzir música. Atualmente, ele tem outras referências, incluindo VallaK, Luuli e Kozmofreak.
Um dos seus maiores desafios enfrentados foi encontrar tempo para se dedicar ao projeto. Enquanto trabalhava e estudava, ele tinha pouco tempo disponível para se dedicar à música. Mesmo após terminar a faculdade, o desafio permanece, já que trabalha em tempo integral e também é responsável pelo cargo de CFO no evento Azaleia Ritual.
Uma experiência marcante foi sua primeira apresentação open air, que ocorreu em seu aniversário. Ele teve a oportunidade de tocar exatamente à meia-noite e oferecer um set incrível para o público.
Para Gabriel, tocar significa transmitir mensagens e sentimentos, brincando com as emoções do público e compartilhando vivências únicas. Seu álbum mais precioso é o seu último lançamento, intitulado "Psycore is not commercial". Ele considera esse álbum um marco em seu projeto, pois apresenta seu novo nível e mostra ao mundo o que é BilyCore. Neste álbum, ele recebeu feedbacks positivos de pessoas ao redor do mundo, incluindo países como Índia, Grécia, Romênia e México. A participação de seus amigos no álbum também foi significativa, pois eles sempre foram referências para ele, e poder colaborar com cada um deles foi importante para sua carreira.
As músicas de Gabriel refletem seus sentimentos e cada uma delas possui um significado único, variando de acordo com a energia transmitida. Uma curiosidade interessante sobre Gabriel é que, por muito tempo, sua vertente favorita não era o psycore, mas sim o Forest. No entanto, após vivências e experiências em festas, o psycore e outras vertentes tocaram seu coração e alma de forma profunda.
O nome BilyCore tem como significado a junção do seu apelido de infância, "Bily", com o termo "Core", que representa o estilo psycore.
A maior lição que Gabriel aprendeu ao longo de sua jornada musical é que nunca devemos desistir nem duvidar de nossa capacidade de alcançar qualquer coisa que desejamos. Ele acredita que somos capazes de realizar nossos sonhos, desde que priorizemos nossas metas e objetivos na vida.
Siga BilyCore nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Créditos: Arquivo pessoal
Comments