Conheça o projeto Biocicatrix
- olhar cósmico
- 27 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Matheus de Oliveira Morrone, 21 anos, natural de São Paulo, Capital, participante das gravadoras e bookings, Nucleus High BPM, Hypnotic Records India, Kultcha Crew e Illuminati Freaks Crew, após ter contato com a música eletrônica e se apaixonar pelo som, criou o seu projeto Biocicatrix, um projeto que explora a vertente de Dark Forest.
A relação com a música começou desde sua infância, quando ele desenvolveu uma paixão avassaladora pela música. "Não consigo viver sem", afirma ele. Porém, foi através de amigos que ele conheceu o meio eletrônico, e assim, decidiu aprofundar-se no universo do hibpm, após estudar diferentes linhas de sons da cena eletrônica.
O desejo de tocar e produzir nasceu após experiências intensas em festas e raves, especialmente em seu primeiro rolê de psycore, o Ritual Sanatorium, que o marcou profundamente e o fez perceber que queria estar do outro lado, tocando para as pessoas.
As influências e referências do projeto Biocicatrix são diversas e ecléticas. Nomes como Silent Horror, Algorithium, Dark Notes, ZiK, Orestis, Logic UFO, Plankton, e seus amigos do cenário, Picharkness, Tormento, Mullum, e diversos outros amigos que desempenharam um papel importante em sua jornada musical.
No início, o maior desafio para Matheus foi encontrar sua própria identidade sonora, decidir qual linha de som seguir e aprimorar suas mixagens. Mas, com determinação, ele superou esses desafios e encontrou sua voz na cena eletrônica.
"Tocar para mim é uma forma de transmutação mental e espiritual. Uma forma de expressar meus sentimentos e poder trazer para a galera a mesma sintonia através das mesmas frequências e vibrações!", declara Matheus, mostrando a profunda conexão que tem com a música.
Dentre todas as músicas que produziu e os álbuns que lançou, uma em especial carrega um valor sentimental para Matheus: Logic UFO - Crazy Connections. “Posso estar no meu pior dia, é eu colocar ela que tudo muda.”.
Suas produções e sets possuem um significado profundo, buscando levar o ouvinte a uma experiência introspectiva e espiritual, explorando timbres persuasivos e psicodélicos.
Uma curiosidade sobre o projeto Biocicatrix é que ele começou como DJ Set e, recentemente, Matheus embarcou na produção musical, lançando sua primeira track autoral. Sua jornada de evolução artística continua, sempre em busca de consolidar sua identidade sonora.
O nome Biocicatrix carrega um significado especial para Matheus. Ele representa uma cicatriz biológica, simbolizando a cura através das marcas deixadas em sua jornada evolutiva e espiritual na Terra. É uma maneira de transmitir a mensagem de que é possível superar desafios e se transformar positivamente.
Durante todo o seu tempo de produção e dedicação à música, a maior lição que Matheus aprendeu é o poder transformador da música. Ela pode gerar experiências únicas, capazes de mudar vidas e perspectivas. A música, para Matheus, é uma verdadeira força que pode tocar o coração e a alma das pessoas.
Siga o projeto Biocicatrix nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram: @biocicatrixSoundcloud: https://soundcloud.com/biocicatrix
Kommentit