Conheça o projeto Coletiva.a.mente
- olhar cósmico
- 6 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Lauro Medeiros, 63 anos, natural de São Paulo Capital, iniciou no ramo da fotografia aos seus 24 anos com o objetivo de transmitir através das fotos sentimentos como amor, paz e felicidade, com imagens de momentos reais.
Seu primeiro contato com uma câmera foi um presente de uma amiga, e anos depois ele percebeu a necessidade de registrar o que acontecia ao seu redor, o que o levou a receber uma câmera Yashica de sua mãe.
Seu primeiro trabalho como fotógrafo foi um ensaio fotográfico com uma modelo, mas foi quando ele fotografou o festival Universo Paralello, que acontece na Bahia em Pratigi, pela primeira vez que teve uma experiência marcante em sua carreira.
Lauro sempre acreditou que poderia trabalhar na área da fotografia, pois ela é uma parte integral de sua jornada pela vida. Ele transita entre fotografia de festivais de música eletrônica, ensaios, arquitetura e tudo o que lhe interessa, sem limites, apenas buscando capturar as coisas sob sua própria perspectiva.
Suas fotos transmitem uma variedade de sentimentos, mas o amor é um tema constante em seu trabalho. Ele aprecia a beleza e o que se insinua nas imagens que cria. Como fotógrafo, Lauro encontra inspiração em sua própria natureza observadora. Tudo ao seu redor o interessa e alimenta sua criatividade.
Lauro está no ramo da fotografia digital há 20 anos e guarda inúmeros momentos marcantes em sua carreira, embora seja difícil enumerá-los.
Quanto às festas eletrônicas, elas entraram em sintonia com a fotografia de Lauro de forma espontânea. Ele escolheu essa área simplesmente porque foi algo que aconteceu naturalmente em sua trajetória.
O projeto fotográfico de Lauro, intitulado "Coletiva.a.mente", surgiu com o objetivo de trazer algo novo e mais artístico ao fotojornalismo existente. Ele acreditava que poderia elevar a fotografia e contar histórias breves através de imagens e de um olhar diferenciado.
Apesar de já ter conquistado muito em sua carreira, Lauro não pensa em objetivos específicos que ainda não tenha alcançado na fotografia. Ele simplesmente segue criando, elevando seu trabalho e, talvez, seu maior interesse seja mostrar toda a riqueza da cena alternativa fora desse contexto, para a sociedade como um todo.
Explore as fotografias do Coletiva.a.mente e permita-se ser envolvido pelos sentimentos que elas transmitem, capturados pela lente de um fotógrafo talentoso e apaixonado pela arte de contar histórias através das imagens.
Siga Coletiva.a.mente nas redes sociais e acompanhe todas as novidades!
Comentarios