Conheça o projeto Cyber Watts
- olhar cósmico
- 17 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Ayslander Batista Moreira Ferreira, 28 anos,natural de João Monlevade, Minas Gerais, participante da Terramorph Records, Nightmares420 Crew, Xibalba Records e Metacortex Records, é o nome por trás do projeto Cyber Watts, o projeto explora a vertente Dark Experimental, que vem ganhando destaque no cenário da música eletrônica.
Desde a infância, Ayslander esteve imerso no mundo da música, escutando Thrash Metal e Punk Rock. Embora tenha experimentado tocar diversos instrumentos durante a adolescência, foi ao descobrir as DAWs (Digital Audio Workstations) de produção musical que encontrou sua verdadeira paixão: expressar musicalmente tudo o que sempre desejou, sem a necessidade de tocar instrumentos físicos.
Ayslander conheceu o universo da música eletrônica, mais velho, quando seus amigos o convidaram para sua primeira festa em Minas Gerais. A partir desse momento, ele começou a frequentar eventos na região, onde descobriu a vertente Darkpsy. Encantado pela vertente e pelo seu histórico musical no Punk Rock e Thrash Metal, ele decidiu aprofundar seus estudos e iniciou seu projeto de produção musical.
Suas primeiras referências foram o Punk Rock, estilo que o marcou profundamente. Hoje, sua sonoridade é enriquecida por artistas que também buscam inserir elementos de rock em suas produções eletrônicas. Sobre os desafios enfrentados no início de sua carreira como DJ, Ayslander menciona a importância de acreditar em seus próprios sonhos, enfrentando pensamentos negativos com resiliência e persistência.
Tocar em festas e viver o sonho de ser artista desde criança são momentos inesquecíveis para Ayslander. “Tocar pra mim, é poder expressar e mostrar o melhor de mim pro mundo.”.
Uma de suas produções, a faixa "Necromancia", lançada pela Calunga Records, é uma de suas obras mais significativas, fruto de um longo e emocional processo criativo. Cada música e álbum de Cyber Watts carrega um significado especial, frequentemente abordando temas como a humanidade e o capitalismo, refletindo suas influências do Punk Rock. Para Ayslander, suas produções são um reflexo do momento em que vive, de sua alma e espírito em constante evolução.
O nome "Cyber Watts" une o conceito de cibernético (Cyber) com uma unidade de medida de energia (Watts), simbolizando uma "potência cibernética". Ele acredita que, como artista, é um espelho para outras pessoas e busca transmitir boas energias e inspiração por meio de sua música.
A maior lição que Ayslander aprendeu durante sua trajetória é a importância da responsabilidade que carrega como artista. Ele busca expressar o melhor de si e ajudar outras pessoas com suas boas energias, sempre mantendo o foco em evoluir tanto como músico quanto como ser humano.
Acompanhe Cyber Watts nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Comments