Conheça o projeto Del Torto
- olhar cósmico
- 16 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Thiago de Tarso Vieira Del Torto, de 34 anos, natural de São Paulo, é um nome em ascensão no cenário da música eletrônica. Além de seu projeto solo, Del Torto, ele possui outros projetos de destaque como, Karavel, collab com o projeto Elowinz; Mrs Troffea, collab com o projeto Photophobia; Jacobs Ladder, collab com o projeto DarkWing; Karma Kreators, collab com os projetos DarkWing, Demonizz, Psique; Behopf, collab com o projeto Sishiva e Uttu, collab com o projeto Ecko.
Através do projeto Del Torto, ele explora vertentes como Forest e Dark, ganhando espaço em gravadoras como Pralayah Records e Grimm Records.
Thiago começou sua jornada musical ainda pequeno, quando ganhou seu primeiro teclado, mas foi só ao ingressar na faculdade de produção de música eletrônica, aos 21 anos, que mergulhou de vez nesse universo. Seu primeiro contato com o mundo eletrônico veio por meio de amigos que frequentavam festas do gênero. E uma curiosidade sobre Thiago é que antes mesmo de decidir entrar para o mundo de produção musical, ele cursava para se tornar piloto de avião, e, após várias experiências em eventos, ele se apaixonou pela música e decidiu trocar seu curso por sua verdadeira vocação.”Comecei a estudar e uma vez lá sabia que era isso que queria pra vida”, conta.
Com influências iniciais de artistas como Derango e Purosurpo da gravadora Sanaton Records, Thiago foi expandindo suas referências e continua a se inspirar em grandes nomes da cena, como Zik, Orestis, Kindzadza, Polyphonia e muitos outros. Ele destaca que o maior desafio ao iniciar sua carreira como DJ foi atingir um nível de conforto e confiança em seu próprio trabalho, sempre buscando evoluir e ser crítico consigo mesmo.
Uma das memórias mais marcantes de sua carreira foi tocar no festival Freaks of Nature na Alemanha, um evento que ele já havia frequentado como público e onde prometeu a si mesmo que voltaria como artista. "Foi um momento muito especial, difícil descrever a felicidade", relembra.
Para Thiago, tocar é uma forma pura de expressar suas emoções e conectá-las ao público. Seu álbum mais significativo é o lançado em 2022 pela Pralayah Records, seu primeiro trabalho solo, que marcou uma fase importante em sua trajetória.
Del Torto busca sempre criar uma imersão em suas faixas, com uma combinação de elementos psicodélicos e dançantes. “Sempre tento ser o mais expressivo e busco uma maneira onde consiga fazer com que seja interativo, psicodélico e dançante ao mesmo tempo. O significado para mim é ver as pessoas felizes e dançando”, explica.
O maior aprendizado que tirou de sua carreira é que "não há caminho fácil". Segundo ele, o sucesso vem de muito trabalho, dedicação e investimento, e acredita que só com esforço máximo e paixão é possível alcançar grandes resultados.
Acompanhe o projeto Del Torto nas redes sociais e fique por dentro de tudo! https://www.instagram.com/thiagodeltorto https://soundcloud.com/deltorto https://www.facebook.com/deltortomusic/ https://www.youtube.com/deltortomusic
Comments