top of page

Conheça o projeto Izzz

  • Foto do escritor: olhar cósmico
    olhar cósmico
  • 24 de mar. de 2023
  • 3 min de leitura

Atualizado: 13 de mai. de 2023

Isabella Ferreira, idealizadora de Izzz, é natural de São Paulo, Capital, e criou o seu projeto de Hard Dance Music, em 2021 após assistir uma apresentação do Pharmacy Kids Story no festival E-trip.


Isabella, atualmente com 25 anos, sempre foi conectada com a música. Desde pequena já ouvia as coletâneas “Summer Eletrohits”, mas nessa época não sabia denominar o que realmente era música eletrônica, acreditando que poderia ser algum tipo diferente de música pop. “O momento que eu realmente tive contato com a música eletrônica, sabendo o que era, foi em meados de 2012, quando um amigo me enviou a música "Bangarang" do Skrillex. Depois de alguns anos, em 2017, eu conheci a cena psytrance e comecei a frequentar eventos do estilo, além de também frequentar festas de techno.”.


Após ter se apaixonado pelo projeto Pharmacy Kids Story na E-trip New Year, na virada de 2018 para 2019, nasceu seu DJ set Izzz no dia 24 de abril de 2021. Algum tempo depois, ela sentiu que deveria ter a sua própria identidade, com isso, iniciou na produção musical.


“A produção musical entrou recentemente na minha vida após sentir uma grande necessidade de criar a minha própria identidade sonora, então comecei a estudar e a divagar pelo Ableton, e tenho a previsão de lançar minha primeira música autoral no dia 15 de setembro de 2023 pela gravadora Zoom Records.”.

Izzz conta que, para iniciar o seu projeto, além das referências do seu antigo professor, Oberon, que também é DJ e produtor, e seus amigos e amigas que já eram DJs, havia uma referência que se destacava, Miguel, nome por trás do projeto Pharmacy Kids Story.


“Por algum tempo ele permaneceu sendo a única referência, porque pouco se sabia ou se falava sobre o hard dance music, principalmente dentro da cena psytrance, então foi com o tempo que comecei a encontrar novas referências como o Creeds, Venom Hardtek, Hysta, D-Frek, Maissouille, além de vários outros.”.


Izzz conta que para ela, ser DJ é a maneira que mais se identifica de evoluir pessoalmente, mas complementa também dizendo que o seu maior desafio foi perceber que tinha capacidade para fazer tudo o que queria durante sua carreira.


Em um comparativo com a experiência de pessoas próximas a Izzz, ela ressalta e valoriza o fato das coisas terem acontecido relativamente rápido em sua carreira como DJ.

“Isso me assustou bastante, foi como uma faca de dois gumes, porque, enquanto eu tinha muita ânsia de que tudo ocorresse rápido, quando finalmente ocorreu, eu achava que não tinha valor o suficiente para ter as oportunidades que eu estava recebendo.”.

Durante sua trajetória, apesar dos desafios, houveram diversos momentos de felicidade que marcaram sua vida e sua carreira. Uma delas foi a apresentação do seu projeto na Pharmissa, um evento produzido pelo projeto Pharmacy Kids Story, através do núcleo de hard dance music Tropicore, que aconteceu na Fabrique em São Paulo.

“Eu me recordo claramente de tudo o que aconteceu, desde o convite do Miguel e ele me dizendo o quanto curtia meu som, o que para mim era a realização de um sonho, visto que ele é uma referência e um ídolo, até o momento em que subi no palco, parecia um sonho sendo vivido na pele. E foi ainda mais gratificante descer do palco e receber tantos elogios de pessoas que eu mal conhecia. Isso foi uma virada de chave na minha carreira porque também foi o primeiro evento que participei somente com artistas de hard dance music.”.

Para Izzz, ser DJ vai além de entreter a pista, é saber que os erros vão acontecer e que você precisa estar focado no agora porque só assim vai conseguir lidar com eles.

Acompanhe a Izzz nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!


Créditos: Arquivo pessoal

 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2023 por Olhar Cósmico

bottom of page