top of page

Conheça o projeto MaGnOmUzZ

  • Foto do escritor: olhar cósmico
    olhar cósmico
  • 7 de nov. de 2023
  • 3 min de leitura

Rodrigo R. V., 41 anos, natural de São Paulo, atuante há 23 anos na área de Logística, com formação em Logística pela ETEC, Bacharel em Administração e Comex e MBA em Logística, e idealista do projeto de Hi Tech, MaGnOmUzZ. Através do seu projeto ele participa das gravadoras e bookings ManiacPsychoPro, Circuito Dark Hi Tech e Coletivo DarkLab.


Rodrigo nasceu em um ambiente onde a música sempre teve um papel central em sua vida. Seus pais possuíam uma vasta coleção de vinis, fitas K7 e CDs, proporcionando-lhe uma rica exposição a diferentes gêneros musicais. Desde cedo, ele teve um gosto eclético, indo desde música sertaneja até jazz, música clássica, rock e muito mais. Esse ambiente musical diversificado moldou sua paixão pela música, tornando-a uma trilha sonora constante para sua vida.


Sua jornada no mundo da música eletrônica começou quando adolescente. Após uma experiência transformadora em um evento de música eletrônica no centro de São Paulo, ele ficou viciado em sua energia e originalidade. Enquanto seus colegas seguiam as tendências musicais populares, ele estava atraído por sons eletrônicos únicos e desafiadores.


Rodrigo sentiu que deveria tocar e compartilhar essa paixão em 2007. Após muito estudo, dedicação, experiência com eventos e apoio dos seus amigos, em específico um deles que mantém contato até hoje, Alexandre (conhecido como Bob), ele teve sua primeira experiência tocando em 2008.


Desde sua primeira apresentação, em um evento, Rodrigo tocava como DJ set, então em 2011 ele resolveu se dedicar 100% ao DJ set e algum tempo depois, produções musicais. “Tive uma oportunidade muito louca. Conheci a Inê e o Ale Korpse, fizemos uma amizade “on-line” e fomos estreitando relação, e nas conversas que tínhamos, falei sobre o desejo de tocar e aí combinamos de praticar. Eu fui na casa deles e aí, enfim, tive oportunidade de entender muita coisa na prática sobre como tocar. Foi realmente um lance que mudou minha vida.”.


MaGnOmUzZ encontrou influência em vários artistas notáveis, como Demonizz, DeMeNtIa e outros do cenário Darkpsy e Hi Tech. Ele adotou elementos de suas músicas e performances, buscando aperfeiçoar seu próprio estilo e criar uma identidade musical única. Além dessas referências, haviam diversos projetos no qual fizeram parte da sua jornada musical, onde Rodrigo escutava diariamente, que acabaram o influenciando a iniciar o seu projeto musical, como Silent Enemy, Necropsycho, C-P-C, Los 3 Cochinitos, Critical Selection, Gloomy Phantom, Dark Whisper, Twisted Doom, Terranoise, Psykovsky. E depois veio a ideia central do projeto que, então, foi toda galera do hitech mesmo… Parandroid, Mad Scientist, Cosmo, Furious / Crazy Astronaut, Kindzadza, Kashyyyk, Arcek, Insector, Bombax, Paralocks.


Uma história marcante para Rodrigo foi um evento que aconteceu na Nekropolis, comandado pela Cosmic Crew, onde MaGnomUzZ se apresentou, juntamente do Mad Scientist, que fez um set de 6 hrs. Ele enfatiza o tanto que o público estava animado e o tanto de “bate-cabeça” e rodas punk que aconteceram no evento, e isso o marcou demais. “Só quem tava, sabe a energia desse dia. Desse dia em diante, tudo mudou, sério..Eu toquei nesse rolê, mas o que eu curti na pista foi o tanto de bate-cabeça que teve neste evento, entrou pra história. Só quem tava lá, sabe!!”.


Uma lição que ele compartilha é que a cena eletrônica deve ser admirada, mas também encarada com seriedade, enfatizando a importância de sustentar a cena e manter um compromisso, fazendo com que também seja levado mais para o lado profissional.


A origem do nome "MaGnOmUzZ" é uma história originada da fusão de referências aos projetos Demonizz e DeMeNtIa. Rodrigo compartilha que seu nome de artista teve suas raízes nesses artistas, e a adaptação resultou em "MaGnOmUzZ."


A expectativa de tocar na Damaru em novembro é uma oportunidade emocionante. Ele está entusiasmado com a perspectiva de compartilhar sua música em um ambiente que tem um significado especial para ele. A Damaru, como um evento com uma história compartilhada e uma conexão pessoal com seus organizadores, promete ser uma experiência intensa e significativa. “Vai ser muito louco, depois de tanto tempo afastado do cenário, voltar e tocar em uma Damaru, então a expectativa é alta de verdade, até porque vai ter umas tracks autorais e umas tracks versus tocadas no meio do SET… então tem uma alta expectativa de ver como as pessoas vão reagir a isso tudo.”.

O projeto MaGnOmUzZ fará parte do evento da Damaru Crew, que acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro. Para mais informações sobre o evento, entre no perfil da Damaru (@damarucrew) e garanta já o seu ingresso.


Siga MaGnOmUzZ nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Instagram: @rabizzko82

Soundcloud: https://soundcloud.com/magnomuzz


 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2023 por Olhar Cósmico

bottom of page