top of page

Conheça o projeto VallaK

  • Foto do escritor: olhar cósmico
    olhar cósmico
  • 17 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

João Vitor Fonseca, 22 anos, natural de São Paulo, com alguns álbuns lançados e membro da The Endless Knot, gravadora do projeto CinderVOMIT, iniciou o seu projeto VallaK, de Dark Experimental, em 2019.


João conheceu o trance em 2018 no seu primeiro festival. Ele conta que escutou a dupla Sectio Aurea sem saber sobre as vertentes. “Fui de alma e coração para conhecer um pouquinho dessa arte expressiva! Foram 8 horas de Sectio e eu fiquei completamente apaixonado.”.


Em 2019, João iniciou o seu projeto como VallaK e ouvir darkpsy e psycore viraram rotina no seu dia a dia. A partir de suas inspirações, como Luuli, CinderVOMIT e Sectio Aurea, ele começou a criar a sua própria identidade e tornou as suas músicas influências de si mesmo e dos seus sentimentos, mostrando o seu caos interno. Além disso, o nome de suas músicas são situações no qual está vivendo no momento.


“Meu som carrega uma ambiência introspectiva e ritualística, aguçando a consciência de quem o sente, imergindo nos pensamentos com densas camadas profundas, proporcionando uma experiência sensorial única. Além disso, visa o minimalismo, busca trabalhar a desconstrução indo contra o senso comum, levando-o para a própria expansão da arte, sem limitações ou caixinhas mentais padronizadas.”. Do Dark, Slambient ao Psycore, explorando elementos e experimentos, VallaK te convida a adentrar nos submundos e dançar com sua própria mente.


Um momento que marcou a sua trajetória foi um ritual de 4 horas em seu aniversário no evento Dark & Friends. “Viajei para Minas Gerais, especificamente em Patos de Minas para fazer um ritual de 4 horas, com Yangplant & Tabura. Eles são referências minhas, então foi incrível e uma realização pessoal.”.


VallaK significa o ponto fora da curva e tem como referência o filme “A Freira”. “Pelo meu amor à arte gótica, grotesca e expressiva, decidi colocar esse nome. Sempre gostei do filme a freira e usei o nome do demônio que possui a freira, Valac, como referência, só dupliquei o L, e coloquei o K ao invés do C maiúsculo.”.


Acompanhe VallaK nas redes sociais e fique por dentro das novidades!


Instagram: @vallak_live

Soundcloud: https://soundcloud.com/vallak_live


 
 
 

Comentarios


Post: Blog2_Post

©2023 por Olhar Cósmico

bottom of page