Conheça o projeto Vutt’un
- olhar cósmico
- 7 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de mai. de 2023
Gabriel Tavares, 26 anos, natural de Minas Gerais, iniciou seu projeto Vutt’un em 2019, após uma apresentação impactante do Sectio Aurea no Pulsar Festival.
Gabriel sempre teve contato com a música, desde seus 13 anos, por esse motivo, a música sempre foi algo marcante em sua vida. Ele conta que, depois que desenvolveu sua paixão pelo trance, a vontade de produzir seu próprio som se tornou mais forte. A partir disso, suas influências se tornaram mais presentes para a criação do seu projeto, Vutt’un.
Vutt’un, projeto de música eletrônica experimental, tem como sua principal influência o projeto Sectio Aurea, além dele, projetos como Necropsycho, Marambá, Demonizz, Oblium, Depuratus, Audiosyntax e CinderVOMIT também fazem parte do processo de criação e inspiração. Outras referências para o projeto, diferentes da música eletrônica, são as músicas eruditas, clássicas, sinfônicas, folk, ciganas, e oriundas do folclore.
"Esses estilos sempre me influenciaram muito, às vezes até mais que a própria música eletrônica. O folclore, contos, lendas urbanas e culturas, misticismo, alquimia e o próprio ocultismo cercam muito o meu projeto. Eles são os meus maiores professores, além dos projetos que admiro.".
O nome Vutt’un tem como significado o mistério, algo oculto e desconhecido, o que não destoa das músicas produzidas. "Uma curiosidade sobre o meu projeto é que a maior parte das músicas que eu já fiz tem algo escondido. A ideia é que sempre tenha uma mensagem oculta na história da música, sobreposto na psicodélica.".
Uma das histórias marcantes de sua trajetória foi um workshop feito com o Necropsycho, Marambá e Demonizz, onde além de aprender muito, criou laços que marcaram e impactaram positivamente seu projeto e sua vida pessoal.
ExolvuntuR foi lançado em janeiro de 2022, primeiro álbum do projeto com quatro músicas autorais, mantendo uma linha experimental. Um ano após o primeiro lançamento, o álbum ᛅ'n Vera ᛁ Umbra foi lançado, com dez músicas autorais sendo duas em conjunto, uma com o projeto Vallak e outro com o projeto Torvi. Este segundo álbum já mantém uma linha dark experimental, folk experimental, ritual dark ambient e ritualistic.
O último lançamento de Vutt’un foi o Live Action I - Nuctemeron. E além desse live action, outra música masterizada pelo projeto CinderVOMIT também está em produção para ser lançada.
Siga as redes sociais do Vutt’un e acompanhe as novidades!

Créditos: Olhar Cósmico
Commentaires