Conheça o projeto WardeN
- olhar cósmico
- 28 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de abr. de 2023
Gabriel Predin, 23 anos, natural de São Carlos/SP, integrante das gravadoras Darkness Society, Khnum Records e The Endless Knot, além de ser um dos fundadores da Coregore Crew, iniciou seu projeto de Slambient e Experimental, WardeN, em 2020. Atualmente o projeto WardeN tem cerca de 9 músicas autorais lançadas.
Gabriel sempre foi conectado com a música, principalmente com a música eletrônica. Ele conta que o seu primeiro contato com o trance, mais especificamente com o High bpm, foi por um amigo em 2017. Desde então, não parou mais de consumir e em 2020 iniciou a sua carreira como DJ.
“Eu sempre quis tocar e principalmente produzir, é como uma terapia para mim, eu acho incrível o fato de arte não especificamente falada ou coisa do tipo.”
Após iniciar como DJ set em 2020, com o seu projeto WardeN, Gabriel sentiu que deveria fazer a sua própria música, contando a sua história e transmitindo o que sente através da música. Então, em 2022 ele começou a se profissionalizar mais e iniciou na produção musical.
O projeto WardeN fala muito sobre a infância de Gabriel, sobre traumas, situações do seu dia a dia, tudo que não consegue ser dito com palavras é dito através da música. “Algumas músicas falam sobre traumas, outras vivências, coisas do meu dia a dia. Estou tentando explorar mais, transmitir mais os meus sentimentos através da música, mas é basicamente falar sobre coisas que não consigo falar.”.
Suas maiores influências são os projetos AkUma, Phyllorum e AnkouDead, além das referências em filmes, séries, jogos e livros de terror ou temas dramáticos e melancólicos. “Gosto de coisas com gore que acabam puxando pro digital, talvez seja meio difícil de explicar isso, mas eu dou o nome de gore sintético.”.
Gore ou Splatter é um subgênero cinematográfico dos filmes de horror, caracterizado pela presença de cenas extremamente violentas. O objetivo das produções do gênero gore – que também pertencem à literatura, música, jogos eletrônicos e artes plásticas, por exemplo – é horrorizar e chocar o espectador, despertando sensações de desespero, ansiedade e medo.
Gabriel conta que um dos seus maiores desafios para começar com o seu projeto, foi por questões pessoais consigo mesmo, pela questão de não acreditar que poderia atingir e que conseguiria atingir o que deseja. Porém, quando ele toca, se sente vivo. “Me sinto vivo quando toco, é como se eu jogasse minha alma em cima do público, fazendo eles tentar entender um pouco do que é WardeN e o peso que ele tem para mim.”.
WardeN tem como significado a personificação de uma guardiã do submundo, que mantém o equilíbrio das duas partes do universo.
Mesmo seu projeto sendo recente, WardeN já possui cerca de 9 músicas autorais lançadas e faz parte de 3 gravadoras, e dia 09 de abril terá o lançamento da nova música em um V.A pela Khnum Records. Além disso, possui outro projeto com o seu sócio da Coregore Crew, Mental Relapse, de Slambient criado em 2023.
Siga WardeN nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
Instagram: @wardenlive666 Soundcloud WardeN: https://soundcloud.com/wardenlive Soundcloud Mental Relapse: https://on.soundcloud.com/56VQt
Yorumlar